Castelo dos Bugres - Santa Catarina

escrito por Marlon Augusto Heiber


   Domingo dia 18 de Maio de 2014 resolvemos conhecer o Castelo dos Bugres, localizado próximo a Joinville/SC. Tudo que sabíamos é que a vista lá de cima é maravilhosa e que o acesso é por uma pequena trilha com entrada na margem da Estrada Dona Francisca. Com uma rápida pesquisa na internet localizamos o ponto da estrada da trilha e o local para deixarmos o carro. Antes de sair de casa, resolvemos em cima da hora levar o meu cachorro Schwarz conosco, foi necessário apenas encostar na coleira dele que ele já começou a pular, rodopiar e gritar de alegria!

  Vindo de Joinville, passamos do Hotel Fazenda Dona Francisca, logo em seguida entramos numa borracharia ao lado direito da pista para deixar o carro, caminhamos pela estrada até o acesso a trilha que fica do outro lado da rua a 750m. É possível deixar o carro na frente do acesso a trilha também. 
   Já no início, a trilha se inicia bem larga, arejada e bonita cheia de Hortênsias nas laterais, pena que pagamos uma época que não estão floridas.



   No final dessa trilha larga, existe uma trilha estreita para direita que dá acesso a subida da montanha, e a trilha para a esquerda que dá acesso a uma cachoeira.  Resolvemos primeiro subir e depois ir na cachoeira. Subimos em um ritmo bem devagar apreciando a trilha e em 1 hora e 40 minutos alcançamos o topo, porém a trilha é bem curta, menos de 3km é possível fazer um tempo bem menor. 

   O Castelo dos Bugres também é conhecido pelos praticantes de Rapel, nele possui uma pedra com altura aproximada de 45m com ganchos e estrutura pra descidas e escalada, inclusive existia um grupo praticando enquanto estávamos visitando. O grupo deixou uma corda disponível durante o dia para os visitantes poderem subir na pedra de onde se tem uma das melhores vistas do passeio. Local onde foi tirada a primeira foto desta postagem.


   Na descida passamos na cachoeira, a água estava bem gelada, porém foi bom para tirar o barro da bota que foi atolada em várias partes da trilha. É bom ir preparado para se sujar hehe.    
   Concluímos o passeio e realmente o Castelo dos Bugres é muito bonito. É possível ter uma visão bem ampla ao redor, vale muito a pena, o passeio durou pouco menos de 4 horas com direito a comer um pastelzinho da pastelaria Rio da Prata na volta.Veja os dados de GPS deste passeio: http://connect.garmin.com/activity/502177370Schwarz (Significa "Preto" em Alemão)



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Muito show esta vista!!!! Amei!!!!

    www.amigasevaidosas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Lindo casal,lindo lugar amei <3
    visite meu blog.
    http://beijo-de-pimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir