Morro do Macaco | Mirante Eco 360º - Bombinhas

escrito por Naiara Santos Heiber

   Bombinhas para quem ainda não conhece, está localizada a cerca de 70 km da capital de Santa Catarina (Florianópolis). A rodovia BR 101 fornece acesso à Porto Belo, que, por sua vez fornece acesso à Bombinhas. As praias da região, particularmente são as mais bonitas do litoral Sul! São muitas as opções de praias, restaurantes, bares, pousadas, camping, trilhas e paisagens maravilhosas!

Hoje nós vamos falar sobre dois dos principais pontos turísticos da cidade: Morro do Macaco e Mirando Eco 360º. Duas subidas que te levam a um visual incrível e recompensador!!


Para ter acesso ao Morro do Macaco, siga pela Avenida João José da Cruz até o final, sentido Praia da Conceição. A partir dali, são cerca de 500 m de trilha, levando em torno de 30 a 40 minutos de duração. Do topo, uma vista encantadora das praias de Mariscal, Morrinhos, Zimbros, Canto Grande e das cidades de Governador Celso Ramos e Florianópolis. 


O acesso ao Mirante Eco 360º fica na estrada que leva à Praia da Tainha. Para dar início, é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 5,00 para melhorias e manutenção do local. A caminhada é tranquila e de pequena duração. A recompensa? Uma visão privilegiada e panorâmica, avistando-se as enseadas de Zimbros, Mariscal e o norte da Ilha de Florianópolis. E também, conseguimos avistar o Morro do Macaco.


Como não se encantar por essa vista? É simplesmente deslumbrante!

Gente, percorrer essas trilhas são um ótimo exercício para a saúde e bem estar. Mas antes de decidir se aventurar, é necessário se preparar ok?

Algumas dicas para a sua caminhada:
- Leve água (hidrate-se antes, durante e depois);
- Escolha uma roupa e um tênis confortável, evitando desconforto durante a caminhada;
- Se a caminhada for longa leve uma mochila com suprimentos como barra de cereais, sanduíche, água, protetor solar, repelente, e sem esquecer é claro, da sua CÂMERA;
- Tenha uma boa companhia. Passar com o namorado, com o marido, com a família, ou com grandes amigos faz tudo ficar muito mais divertido!
Aproveite o passeio e não deixe lixo durante o percurso. Traga sua sujeira com você e jogue em um lugar próprio para isso.

"Da natureza não se tira nada além de fotos, não se deixa nada além de pegadas e não se mata nada além de tempo, não se leva nada além de lembranças." (Autor Desconhecido)

Créditos especias para o nosso querido Fotógrafo Mauro Fanha!!

Agradecimentos ao Fernando - Pedal na Trilha e a todos que estavam conosco, pelo convite e passeio que com certeza foi muito agradável. 



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário