Praia da Tainha - Santa Catarina

escrito por Naiara Santos Heiber

   Bombinhas possui diversas praias que são realmente belíssimas. A praia da Tainha é uma delas e como o próprio nome já diz, é um excelente local para a pesca de tainha durante os meses de inverno. É um refúgio natural com uma beleza surpreendente, uma praia pequena e aconchegante.

Com difícil acesso (por uma estrada não pavimentada), a praia fica localizada no extremo sul da península. Com águas claras e calmas, atrai muitos mergulhadores, assim como as demais praias de toda a região. 

Na ponta da praia ao lado direito, existem muitas pedras que acrescentam ainda mais beleza ao lugar. Uma das maiores pedras é chamada de Pedra da Baleia, pelo seu formato e característica.


Do lado esquerdo da praia, existe uma trilha de fácil acesso que é utilizada pelos pescadores para avistar a chegada do cardume de Tainha, de lá, é possível avistar a praia de um ângulo ainda mais incrível:
Namaior parte do tempo o mar costuma ser bem calmo, apenas com pequenas ondulações no cando direito da praia, porém, na presença do vento Sul, o mar se torna agitado com muitas ondas em ambos os lados da praia. Em ressacas grandes, a crista da onda chega a bater na ponta da Pedra da Baleia.

Para dias chuvosos, o acesso dificilmente é possível com um veículo não tracionado nas 4 rodas, uma simples chuva por pouco tempo é suficiente para que um veículo que está na praia, não consiga fazer seu trajeto de volta.

Apesar disso, é um lugar perfeito para ter um ótimo final de semana (de sol) não é?


Fotos por: Jairo Dias



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Que lugar lindo! Lindas fotos.
    Amei o blog de vocês <3

    Se puderem visitem o meu, também falo de relacionamento!
    www.aventurasadois.com.br

    Beijooooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom gostou ♥ Volte sempree viu :D
      Vamos visitar seu Blog com certeza!!

      Excluir