Rio dos Cedros - Paraíso das Ilhas

escrito por Marlon Augusto Heiber

   O Vale Europeu de Santa Catarina é uma região magnífica. Nesta região existem muitas belezas da natureza e dentre elas, resolvemos conhecer Rio dos Cedros.
Rio dos Cedros é uma cidade com aproximadamente 10 mil habitantes. Pequena população mas gigante em belezas naturais. São vários lugares lindos que nos fazem apreciar a natureza sem cansar.
Situada no Médio Vale do Itajaí, Rio dos Cedros, cidade que foi colonizada por Italianos, mantem a cultura e as tradições. Em setembro é realizada a Festa Trentina que recebe visitantes de todas as regiões, oferecendo durante os dias do evento shows folclóricos, desfile alegórico e a maravilhosa culinária Italiana.

O que mais nos encantou em Rio dos Cedros foi a Região dos Lagos. Muitas paisagens bonitas, lagos encantadores e hortênsias que enfeitam os caminhos nas épocas de novembro a fevereiro.
Rios, barragens, cavernas, cachoeiras e outros belos recantos naturais também fazem parte das belezas da cidade. Devido à grande quantidade de cedros, com mais de 50 metros de altura, de madeira preciosa de lei existente na barra dos dois rios, deu a um deles esse nome: Rio dos Cedros. O outro rio, não pelo mesmo motivo, recebeu o nome de Benedito.
Rio dos Cedros mantém a excelência de muitos ofícios, o preparo de delícias coloniais, artesanatos de vime e as charmosas pousadas da Região dos Lagos, que foi onde passamos um final de semana.

A Pousada Paraíso das Ilhas, fica a aproximadamente 30km do centro de Rio dos Cedros. Oferece um espeço incrível para apreciarmos a natureza e o aconchego dos chalés.

Com estrutura para acolher de quatro a dez pessoas, os chalés são equipados com churrasqueira e muito conforto. Eles ficam a disposição de você, que quer passar dias inesquecíveis com sua família e amigos.

A pousada oferece diversas opções de lazer para aproveitar ao máximo a estadia por lá:

Fizemos piquenique no Deck.
Passeamos  de Barco.
Andamos de Pedalinho e também remamos.
Visitamos a cachoeira.
Fomos até a Ilha das Cabras.
Pedimos permissão e fizemos uma fogueira.
Aproveitamos cada minuto.
E na volta para Joinville, resolvemos conhecer a Cachoeira do Índio, a qual têm esse nome por uma lenda de um índio que foi enterrado no local.
Voltamos pela cidade de Rio Negrinho porém a estrada até Rio Negrinho não é muito boa, então recomentamos a ida e volta pelo centro de Rio dos Cedros.

Se você gostou da nossa dica de passeio, acesse o site da pousada para mais informações: Pousada Paraíso das Ilhas.
Veja mais fotos do passeio no Flickr.


Créditos especias:
Fernando - Pedal naTrilha que nos convidou.



Comentários
2 Comentários

2 comentários: