XINGÓ - Canindé de São Francisco - SE

escrito por Marlon Augusto Heiber

   Em um  de nossos passeios por Sergipe conhecemos um lugar maravilhoso, cheio de belezas da natureza: Os Cânions do Rio São Francisco.
O passeio pelas águas se inicia na cidade de Canindé de São francisco, localizada a 213 km da capital Aracaju/SE, onde pegamos um catamarã, também conhecido como escuna, para navegar nas belas águas do Rio São Francisco.
Para chegar até Canindé de São Francisco foi contratado a agência de turismos Nozestur, com saída de Aracaju as 7h da manhã e retorno no incio da noite. No caminho antes de chegarmos a Canindé de São Francisco, passamos pelo Alto Sertão sergipano, e no sertão, passamos pela cidade de Poço Redondo, cidade onde Lampião foi morto.

O local é bem turístico e bem preparado para receber vários turistas, vimos muitos ônibus chegando e partindo, como também vários catamarãs cheios de pessoas, eles recebem cerca de 1,5 mil turistas diariamente. Logo após que o catamarã partiu e foi navegando pelo Rio São Francisco entendemos o por quê de tantas pessoas quererem visitar: O local é muito bonito.
O embarque foi realizado no Porto Karrancas, localizado próximo da barragem da Usina Hidroelétrica de Xingó, construída na década de 70, e que deu origem ao 5º maior cânion navegável do mundo.

Ao final do percurso de ida, a navegação para em um ilha artificial. O local é conhecido como Paraíso do Talhado, onde é possível realizar um passeio de canoa onde o Cânion vai se estreitando, como também é possível se divertir mergulhando nas águas do Rio São Francisco.
Ficamos impressionados com a profundidade do rio, existem trechos que vai de 80 m a 170 m de profundidade, já a largura varia de 50 a 300 metros.
O catamarã possui banheiro, chuveiro externo para se refrescar, serviços de bar, musica alegre e guia turístico. São 3 horas de navegação e 18 km de rio adentro passando por várias lindas paisagens de formações rochosas.
Ao chegar com a embarcação desfrutamos de um delicioso almoço no restaurante da empresa de turismo das embarcações e voltamos para o ônibus com destino à Aracaju -SE, onde podemos rir com alguns filmes apresentados pela Nozestur.



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário