Croa do Goré e Orla Pôr do Sol

escrito por Marlon Augusto Heiber

   Dentre vários lugares maravilhosos que conhecemos quando viajamos para Aracaju/SE não podemos deixar de lembrar da Orla Pôr do Sol e da Croa do Goré.


Orla Pôr do Sol

A Orla Pôr do Sol é conhecida como o cartão postal de Aracaju, fica localizada à beira do rio Vaza Barris, na região do Mosqueiro. A Orla possui parque infantil, painel artístico, píer de contemplação da vista, dentro outras opções de lazer para todas as idades.



Se o local ainda não tivesse nome e tivéssemos que dar um nome à ele, com certeza daríamos o nome dele de Orla Pôr do Sol... hehe



As águas mornas e calmas com um visual maravilhoso da vegetação e do pôr do SOL, pedem um belo passeio de Stand Up Paddle ou caiaque apreciando toda beleza da natureza.



Croa do Goré

A Croa do Goré é uma ilha que aparece sobre as águas somente 6 horas por dia, é localizada no rio Vaza-Barris, entre os municípios de Aracaju, São Cristóvão e Itaporanga d'Ajuda, a apenas 30 km da Orla de Atalaia. 




Esta pequena ilha é muito acessada pelos turistas, o acesso até ela de barco ou catamarã leva em torno de 15 minutos. Somente o passeio até chegar na ilha já é encantador.


No trajeto até a Croa do Goré é possível observar a vegetação preservada, pequenas ilhas fluviais e manguezais nativos. Além de ser uma ilha diferente das demais, por ficar disponível apenas 6 horas por dia sobre a água, ela também é atração turística pelo seus bares flutuantes, barracas rústicas de sapé que server frutos do mar e outras comidas deliciosas.


Croa leva o nome do morador ilustre, o Goré, primo do caranguejo, só que menor. Com a maré alta, a Croa do Goré fica submersa. Por isso, muitos aproveitar cada segundo dessas águas tranquilas. Só que, não vimos motivos para deixar de aproveitar mesmo quando a ilha fica submersa, qual o problema de curtir a vida com os pés dentro da água? hehe 



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário