3ª - Indicação de Filmes (Baseados em Fatos Reais)

escrito por Naiara Santos Heiber

   Filmes baseados em fatos reais, geralmente nos provam que existem pessoas batalhadoras, persistentes e que o mundo está cheio de histórias incríveis, de pessoas reais. Acabam inspirando-nos a pensar melhor nos fatos da vida e acreditar que tudo é possível!

Listamos abaixo, 5 filmes que assistimos recentemente e gostamos:

1. A BOA MENTIRA (2014)

O filme conta a história de um jovem sobrevivente da Guerra Civil do Sudão que, ao lado de outros sudaneses refugiados, ganha na "loteria" a chance de poder imigrar para os Estados Unidos. Ele e seus irmãos chegam à América na cidade de Kansas, quando são apresentados a Carrie, uma assistente social que cuida de uma agência de empregos. Para ela, esta será uma oportunidade de perceber como a generosidade e o despojamento podem fazer realmente a diferença na vida de alguém.

2. MÃOS TALENTOSAS - A HISTÓRIA DE BEN CARSON (2009)
Ben Carson era um menino pobre de Detroit, desmotivado, que tirava más notas na escola. Entretanto aos 33 anos, ele se tornou o diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore, EUA. Em 1987, o Dr. Carson alcançou renome mundial por seu desempenho na bem-sucedida separação de dois gêmeos siameses, unidos pela parte posterior da cabeça - uma operação complexa e delicada que exigiu cinco meses de preparativos e vinte e duas horas de cirurgia. Sua história, profundamente humana, descreve o papel vital que a mãe, uma senhora de pouca cultura, mas muito inteligente, desempenhou na metamorfose do filho, de menino de rua a um dos mais respeitados neurocirurgiões do mundo. 
3. O CORAÇÃO CORAJOSO DE IRENA SENDLER (2009)
Assistente social, Irena Sendler trabalhava, antes da guerra, com famílias judias pobres de Varsóvia - a primeira metrópole judia da Europa - onde viviam 400 mil dos 3,5 milhões de judeus de toda a Polônia. A partir do outono de 1940, passou a correr muitos riscos ao fornecer alimentos, roupas e medicamentos aos moradores do gueto instalado pelos nazistas. No fim do verão de 1942, Irena Sendler se uniu ao movimento de resistência Zegota, (Conselho de Ajuda aos Judeus). Conseguiu retirar, de maneira clandestina, milhares de crianças do gueto e as alojou entre famílias católicas e conventos. 

4. SECRETARIAT - UMA HISTÓRIA IMPOSSÍVEL (2010)
A contragosto, a dona de casa Penny Chenery (Diane Lane), concorda em assumir o negocio da família devido ao estado de saúde de seu pai. Agora ela é dona do Stables Virginia e tem de navegar no mundo machista das corridas de cavalos. Para que seu negocio dê certo, ela contará com a ajuda do experiente treinador de cavalos, Lucien Laurin.

5. LIVRE (2014)
Em 'Livre', Cheryl Strayed achou que tivesse perdido tudo quando fez 22 anos. Após a repentina morte da mãe, a família se distanciou, ela começou a usar heroína e seu casamento desmoronou. Quatro anos depois, aos 26 anos, sem nada a perder, tomou a decisão mais impulsiva da vida: caminhar 1.770 quilômetros em busca de autoconhecimento. Seu relato captura a agonia, tanto física quanto mental, de sua incrível jornada; como a enlouqueceu e a assustou e como, principalmente, a fortaleceu.


E aí, já assistiram algum desses? Ainda não? Os quatro primeiros da lista você encontra no acervo do Netflix. Assistam e comentem o que acharam! 



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário