Estrada Rio do Júlio - Joinville/SC

escrito por Naiara Santos Heiber

   Hoje resolvi fazer uma limpa nos arquivos do computador e acabei encontrando fotos de um dos primeiros passeios que eu e o Marlon fizemos juntos. Isso foi em 2010 e lembro-me como se fosse hoje daquele frio na barriga, daquela vergonha básica e daquela sensação incrível de início de namoro sabe? Rever essas fotos me deixou com vontade de deixar registrado este momento aqui também e além disso, a Estrada Rio do Júlio é uma ótima dica de passeio pra se fazer aqui em Joinville! 



A Estrada Rio do Júlio se estende por 28 quilômetros, dividida aproximadamente ao meio, pela divisa dos municípios de Schroeder e JoinvilleUma estrada singela rodeada pela Mata Atlântica, revela alguns atrativos, principalmente para os amantes da natureza. 



Reparem, eu tinha 16 anos nessa época! E desde o início o Marlon me levava para fazer passeios assim, e aprendi com ele a gostar de tudo isso, natureza, aventura e apreciar cada detalhe! 




O bom é visitar a estrada entre Novembro e Janeiro, que é quando as Hortênsias florescem, transformando o local num incrível jardim. Fomos em Abril e quase não tinha flores por todo o caminho mas mesmo assim, o verde das folhagens e árvores são predominantes e lindos de se ver né?


Como é bom relembrar esses momentos gente! A estrada é um espetáculo da natureza e do turismo rural e você tem acesso pelo Km 12.5 da Serra Dona Francisca ou SC 301.

Se você é de Joinville e/ou Região, leve sua namorada pra dar um passeio ou convide seus amigos(as) para um pedal por lá, garanto que será incrível!

Confira mais fotos no Flickr!



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário